Submissões

A revista não está aceitando submissões neste momento.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • Só publicamos artigos originais e inéditos. Os autores garantem a originalidade e a inexistência de plágios, incluido o auto-plágio. Garantem, ademais, que o manuscrito se baseia em material original que não viola direitos autorais de terceiros.
  • O texto não contém material difamatório, ilícito, obsceno, invasivo da privacidade de outro, odioso, racial ou eticamente censurável, abusivo, ameaçador, prejudicial ou em desacato da lei.
  • O arquivo é enviado em formato Microsoft Word, RTF ou Open Office.
    Não se aceitam manuscritos em formato PDF.
  • O artigo tem entre 5.000 e 12.000 palavras (excluindo desse cálculo resumos, palavras-chave e referências). No caso de resenhas, a extensão fica entre 800 e 1.500 palavras.
  • O texto segue os requisitos de referências APA e não há referências na bibliografia que não são citadas no texto.
  • O documento é livre de dados de identificação do autor e co-autores para assegurar uma avaliação por pares cega.

Diretrizes para Autores

Esta revista não está aceitando submissões no momento.

Custo de publicação: 250€ apenas no caso de o artigo ser aceite. Inclui publicação Open Access.

Requisitos gerais:

  • Os autores devem garantir a precisão das citações, gráficos, tabelas e mapas.
  • Abster-se de inserir no artigo imagens ou gráficos não relevantes. 
  • As palavras-chave são muito importantes para o posicionamento nos buscadores. Para uma melhor exposição de seu trabalho, por favor certifique-se de que suas palavras-chave são claras e precisas.
  • Se desejarem, os autores podem acrescentar ao final do artigo, em uma seção de Agradecimentos, o apoio financeiro ou subsídios recebidos na pesquisa.

Requisitos de formato

  • Os gráficos e imagens devem ser claros e legíveis. Não podemos melhorar a qualidade das imagens.
  • Todas as imagens, gráficos e tabelas deve ser acompanhadas de um título e da fonte.
  • Todas as imagens, gráficos e tabelas devem ser colocados onde você quer que apareçam no texto.
  • Evite o uso de recursos avançados do Word, tais como objetos de desenho, índices de conteúdos automáticos e campos de texto automáticos.

Referências bibliográficas

As referências bibliográficas devem seguir o estilo APA (American Psychological Association). Dentro do texto fazer-se-ão (autor, ano, pp.), deixando a referência completa para a lista final. As notas de rodapé serão para esclarecer ou ampliar e devem ser numeradas consecutivamente em algarismos arábicos, tamanho de letra 8 p. e justificação a esquerda e direita. De preferência, incluir referências dos últimos cinco anos; aumentará as chances do artigo ser aceito pelos revisores. As notas de rodapé deverão ser as mínimas necessárias.

Sempre que possível, inclua o DOI nas referências e indique a URL do texto. Os autores podem usar um gerador de citações APA para adaptar sua bibliografia ao estilo APA 7, como o seguinte link (link em inglês): https://www.scribbr.com/citation/generator/

A lista de referências situa-se no final, em tamanho de letra 10 p., entrelinha simples e sem linhas em branco entre autores. As segundas e subseqüentes obras de cada autor começarão por travessão e o ano de publicação. Serão utilizados os seguintes formatos de cita:

  • Livro impresso de um autor:

Kripke, S. (1980). Naming and Necessity. Harvard University Press.

  • Livro electrônico de um autor:

Husserl, E. (1950). Cartesianische Meditationen und Pariser Vorträge. Nijhoff, Den Haag. https://ophen.org/pub-109001

  • Várias obras de um autor:

Quine, W. O. (1951). Two Dogmas of Empiricism, The Philosophical Review, 60, 20–43.

Quine, W. O. (1960). Word and Object. MIT Press.

  • Livro de dois autores:

Horkheimer, M., & Adorno, T. W. (1972). Dialectic of Enlightenment. Herder and Herder.

  • Livro de mais de dois autores:

Acero, J., Bustos, E., & Quesada, D. (1982). Introducción a la filosofía del lenguaje. Cátedra.

  • Livro coletivo com editores ou coordenadores:

Collins, J., Hall, N., & Paul, A. (Eds.) (2004). Causation and Counterfactuals. The MIT Press.

  • Capítulo de livro:

Rutherford, D. (1994). Philosophy and language in Leibniz. In N. Jolley (Ed.), The Cambridge Companion to Leibniz (pp. 224-269). Cambridge University Press.  https://doi.org/10.1017/CCOL0521365880.008

  • Artigo de revista:

Searle, J. (1968) Austin on locutionary and illocutionary acts. The Philosophical Review, 77(4), 405–424. https://doi.org/10.2307/2183008.

  • Apresentação ou vídeo dum congresso:

Mullett, M. (2021, April 20). Performance Issues in the Christos Paschon. [Video]. GKA HUMAN 2021 - 10th International Conference on Humanities. https://events.gkacademics.com/dashboard/videos/105

  • Película:

Stone, S. (Director). (2021). The Dig. [Film].  BBC Films & Netflix.

  • Artigo em jornal digital:

Kitsantonis, N. (2016, May 26). Greek Archaeologist Says He Has Found Aristotle’s Tomb. The New York Times. https://www.nytimes.com/2016/05/27/world/europe/greece-aristotle-tomb.html

  • Artigo em jornal impresso:

Ruhe, P. (2001, February 5). Pair of Recitals Show Musicians’ Contrasting Styles. The Atlanta Journal and Constitution, p. 5 D.

  • Tese de doutoramento:

Kar, E. (2019). Universality and Particularity of Aristotelian Substances. [Doctoral thesis]. The University of Bristol. https://research-information.bris.ac.uk/ws/portalfiles/portal/204326248/Final_Copy_2019_06_25_Kar_E_PhD.pdf

  • Entrada de blog:

Waldstein, P. (2016, October 6). Peter Kalkavage on Hegel’s Anti-Aristotelian Account of Desire. Sancrucensis.  https://sancrucensis.wordpress.com/2016/10/06/peter-kalkavage-on-hegels-anti-aristotelian-account-of-desire/

  • Citações de compilações clássicas:

Os autores clássicos serão citados de acordo com as suas compilações canónicas explícitas. Alguns exemplos são:

Burnet, J. (1903). Plato. Platonis Opera. Oxford University Press.

            Os fragmentos serão citados assim: “Plat., Rep., 1.327 a”.

Diels, H. & Kranz, W. (1952). Die Fragmente der Vorsokratiker. Weidmann.

            Os fragmentos serão citados assim: “Fr. 1.1 DK”.

Hicks, R. (1972). Lives of Eminent Philosophers. Diogenes Laertius. Harvard University Press.

            Os fragmentos serão citados assim: “DL, I, 1”.

Ross, D. (1924). Aristotle. Aristotle’s Metaphysics. Clarendon Press.

            Os fragmentos serão citados assim: “Arist., Met., I, 1980a, 21-25”.

O autor pode decidir, se necessário, a divisão de seção de REFERÊNCIAS em várias seções com critérios de cita diferentes aos gerais: por exemplo, incluir uma Webgrafia ou uma lista de fontes primárias (antigas, medievais), que não têm de respeitar as instruções dadas.

Qualidade editorial

  • O processo de revisão do manuscrito é rigoroso, a fim de garantir a qualidade do conteúdo publicado na revista. Espera-se que os autores revisem seus textos seguindo as recomendações dos avaliadores. Se os autores não realizarem tais avaliações e não apresentarem alegações, o manuscrito será definitivamente rejeitado.
  • Alguns artigos podem ter um bom conteúdo mas estar mal expressos em espanhol ou inglês. Pode ser o caso, por exemplo, de autores que não tiverem de língua inicial o espanhol ou inglês. De ser o caso, podemos pedir ao autor a reescritura completa do artigo, independentemente da pontuação total obtida. Temos um Serviço Editorial que pode ser contratado por estes autores para melhorar a redação do artigo.

Política de Privacidade

De acordo com as disposições da Lei Orgánica 15/1999, de 13 de dezembro, de Protecção de Dados Pessoais, informamos que os dados fornecidos por você serão incluídos em um arquivo de propriedade da Eagora Science Software, S.L., e que tem por finalidade facilitar a prestação dos serviços oferecidos pelas plataformas OJS e OCS (em um banco de dados que pertence a Eagora Science Software, S.L.) e administrar o relacionamento com os usuários. Eagora Science Software, S.L., pode usar esses dados para enviar informações sobre os produtos e serviços oferecidos por Eagora Science Software, S.L.

Os nomes e endereços de correio eletrónico informados nesta revista serão usados exclusivamente para os fins indicados no parágrafo anterior e não serão fornecidos a terceiros nem utilizados para outros fins.

Em qualquer momento você pode exercer os seus direitos de acesso, retificação, cancelamento e oposição escrevendo ao Eagora Science Software, S.L. por e-mail para o endereço support@eagora.org citando a referência LOPD.